Publicado pelo Terra de Minas
em 12/01/2013
Em Montes Claros, a lenda que assusta os moradores é da mulher quer era tão grande, mas tão grande que o ônibus de lotação conseguiu passar por baixo das pernas dela. A mulher de sete metros costumava aparecer em uma ponte, e assombrou a cidade principalmente nos anos 70.
Na escola, os alunos diziam que a mulher era tão alta que não era possível ver a cabeça. E outro detalhe de assustar: quanto mais se corria para perto dela, mas distante ela ficava.
Outro caso muito famoso na cidade era a do escravo Joaquim Nagô. O que se conta é que ele teria sido acusado injustamente de matar um coronel. Segundo a lenda, o enforcamento dele foi onde funciona o centro comercial de Montes Claros. Teria sido no dia 30 de março de 1836, uma data cheia de mistérios.
Conta a lenda que as duas primeiras cordas quebraram. Moradores contam que muitos milagres aconteceram, que uma ventania tirou a camisa do escravo. A peça caiu no rosto de uma cega e ela voltou a enxergar. E as histórias começaram a se multiplicar.
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir