[Resenha] Três Assobios

1512823_434238323398305_3393005306785827909_n

Por Andriolli Costa

Estava pesquisando sobre Sacis na Amazon quando me deparei com este conto de Tiago Toy. De cara o título me chamou atenção, Três Assobios. O assobio do nosso diabrete favorito é famoso, teria alguma coisa a ver com isso?

Comecei a ler sem muita expectativa, estranhando um pouco o modo como a história começava. O estranhamento foi maior ainda após chegar à conclusão, uma vez que o clima de terror – presente na capa – surge bruscamente e muda totalmente o estilo na história. De um modo pouco desenvolvido, chego a pensar.

Começamos a narrativa acompanhando Diego, um menino imaginativo com que qualquer leitor de livros pode se identificar. Ele não gosta de conversar muito ou de brincar com as outras crianças, e prefere um bom livro ou filme à aturar a bebedeira dos pais no churrasco e a gritaria dos adultos. Diego encontra atenção na avó, e é a partir dela que o saci é introduzido na história. Pouco depois disso, o texto se encaminha para um desfecho sem sentido.

Quanto ao texto, o estilo é simples e algumas escolhas de palavras destoam muito, como se a voz do personagem mudasse de repente. Eu não gostei muito, mas para quem tiver curiosidade o conto está barato. Apenas R$ 1,99 na Amazon.

Nota: 2,5/5

Leia Três Assobios aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s