Quem sou eu?

11896195_10204333480491366_1549255455983970458_n

Andriolli Costa, 27 anos, é jornalista, narrador e pesquisador de folclore e cultura popular. Nascido em Mato Grosso do Sul, cresceu maravilhado com as histórias da avó – em especial as de saci. Na faculdade, foi autor ou coautor de diversos projetos sobre mitos folclóricos, como o blog Coisa Ruim não Atravessa Porteira e a Revista Poranduba, especializada na cultura local. No mestrado, estudou a cobertura de mitos e lendas pelo jornalismo paraguaio. Atualmente coleciona sacis por São Leopoldo e na região da grande Porto Alegre, onde cursa o doutorado.

Com o blog, espera unir duas paixões, jornalismo e folclore, mostrando a relevância social destes temas muitas vezes ignorados pela imprensa tradicional. No campo da ficção, recentemente começou a postar contos de inspiração folclórica no Watpadd. No audiovisual, escreveu, dirigiu e editou dois curtas-metragens inspiradas no universo lendário: Enterros (2015) e O Colecionador de Sacis (2016).

Andriolli também é coordenador da Mostra Curta Saci, com um circuito de filmes, palestra e contação de histórias. Mais informações aqui. Contato: andriolli_costa@hotmail.com .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s