Antologia confronta mitos antigos com desafios contemporâneos

Capa Final

Ritos ancestrais se tornam a única alternativa de um casal quando mesmo a melhor técnica de inseminação artificial fracassa. Deusas maias cobram sacrifícios de sangue em partidas de RPG online. Heróis enfrentam minotauros em disputas de comédia Stand-Up. Estas são algumas das histórias que habitam o primeiro volume da Antologia Mitografias, que retoma narrativas ancestrais em desafios contemporâneos num ebook gratuito.

O livro, que conta com 14 contos de diferentes autores, desloca os personagens de seu tempo mítico. Encontramos sacis em bares cyberpunks dignos de Blade Runner; Marids lutando contra o esquecimento no triste cotidiano da metrópole; escultores modernos atormentados com a perfeição do trabalho da Górgona. É o passado que, por meio do imaginário, nos atravessa no presente e no futuro.

A antologia é iniciativa do site Mitografias, que há quase 10 anos reúne material de referência sobre mitologias do mundo todo. A organização é de Leonardo Tremeschin, criador do próprio Mitografias e do podcast Papo Lendário; de Andriolli Costa, editor do blog O Colecionador de Sacis, e de Lucas Rafael Ferraz, do podcast Sobrescrever e da Revista Trasgo. A capa foi criada pelo ilustrador Mikael Quites.

É possível baixar a antologia em PDF, Epub ou Mobi pelo endereço mitografias.com.br/antologia-mitografias-volume-i-mitos-modernos/. A temática da próxima antologia está sendo discutida em um formulário on-line que pode ser acessado em bit.ly/PesquisaMitografias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s