Dragão Brasil traz Saci para 3D&T e Tormenta RPG

travessuras do saci.jpg

Por Andriolli Costa

Tive o prazer de participar da edição de outubro da Dragão Brasil, a maior e mais tradicional revista de RPG do país. Minha colaboração não poderia ser outra: em parceria com o companheiro Bruno Schlatter, responsável pelas fichas, apresentamos uma adaptação do Saci para 3D&T e Tormenta RPG.

Já houve outras adaptações do duende brasileiro para sistemas de RPG. O leitor Rodrigo Mokepon fez a sua versão na página Apoio 3D&T. O parceiro David Dornelles fez sua versão para Old Dragon e Fate Acelerado para nossa própria revista, Saci Pererê – 100 anos do Inquérito.

Na Dragão, investimos não apenas na ficha de um Saci, mas de vários. Saci Sererê, onde focamos na capacidade de virar pássaro; Saci Pererê, no qual nos centramos na sua aura de caos; Saci Taterê, o sedutor das mulheres e capaz de enlouquecer com o beijo; e por fim o Sacy, inspirado na capa de Sacy Pererê – Resultado de um Inquérito, de Monteiro Lobato. Monstro enorme, com chifres córneos e conhecido pela brutalidade.

A ilustração que acompanha a matéria é maravilhosa, e captura muito dessa pluralidade da figura do saci que eu queria passar. Só pontuo uma coisa: o pássaro que voa na imagem é um cardeal real, não a Tapera Naevia. Mas ainda valeu!

Quem quiser ler a matéria deverá assinar a Dragão Brasil com um apoio de 7 reais. Assim que assinar, o usuário poderá baixar a revista atual, de outubro, e a de setembro como brinde. Confira no link do Apoia.se.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s