Perna Cabeluda: A Guerra dos Mundos brasileira vira História em Quadrinhos

pernacabeluda

HQ lançada pela equipe do Recife Assombrado

Desde 1970, a cidade de Recife é assombrada por uma Perna Cabeluda. Isso mesmo, uma perna – apenas o membro – que distribui pontapés nos infelizes que cruzam seu caminho. A versão mais aceita para sua origem é de que ela foi criada pelo radialista Jota Ferreira, que divulgou em tom de pilhéria a história em seu programa. Assim, tal como a famosa narração da Guerra dos Mundos de Orson Welles, logo começaram a surgir relatos de pessoas que juravam ter sido atacadas pela Perna.

A lenda caiu na boca do povo e perdeu a autoria. Várias e várias versões surgiram. Dizem inclusive que ela seria a perna que o Saci perdeu (e justamente por isso ela está aqui na Coleção). O que, é claro, não explica os famosos cebelos na panturrilha que caracterizam a criatura. Hoje a Perna é verdadeiro símbolo da região. Tanto que Chico Science costumava carregar uma ao seu lado em várias apresentações.

cap027

Chico Science e a Perna Cabeluda

Esse monstro fascinante também chamou a atenção do pessoal do site Recife Assombrado, que publicam hoje a HQ ‘A Rasteira da Perna Cabeluda’ (Edições Bagaço, 28 páginas). De autoria de André Balaio, com desenhos de Téo Pinheiro, a história se pergunta: o que aconteceria se a Perna Cabeluda voltasse a atormentar os viventes nos dias de hoje? Vale conferir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s