Artista faz escultura de saci em árvore tombada

Rafael Mifano

Rafael Mifano e seu saci de madeira

Publicado por Jornal da Gente
30/10/2015

O tronco de uma arvore tombada foi transformado em obra de arte na Praça Amadeu Decome, durante o mutirão do Movimento Boa Praça de domingo (25), no Alto da Lapa. Rafael procurou a Subprefeitura Lapa para pedir um tronco de arvore recolhida pela supervisão de áreas verdes e ajardinadas e conseguiu. Utilizando uma motosserra, o artista Rafael Mifano deu nova vida ao tronco da arvore morta. A obra foi esculpida no meio da praça.

O trabalho do artista chamou atenção de motoristas e pedestres que passavam pela área verde da Rua Cerro Corá com Sepetiba, no Alto da Lapa. A obra consumiu o domingo e foi concluído na segunda-feira (26) pelo artista. O resultado foi a escultura do Saci-Pererê, personagem travesso do folclore brasileiro.

A escultura vai permanecer na praça. “É a primeira vez que faço um trabalho em praça pública de São Paulo. Todos os meus trabalhos são com arvores caídas”, explica o artista que tem licença de artesão para reciclar madeira tombada em arte. “É gratificante ver o trabalho concluído e ver que as pessoas que passam estão gostando. Fico feliz de trazer uma coisa positiva para praça”, declarou o artista que fez o trabalho de forma voluntária para o movimento de ocupação de praças.

“É uma forma de divulgar meu trabalhado”, declarou o artista que avisa. “Essa obra já está preparada para ficar no tempo, Se for bem cuidada, vai passar de uma geração para outra”, afirma Mifano que usa a motosserra como instrumento para esculpir em madeira tombada suas obras de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s