[Clipping] Lobisomem de Taubaté já ‘apareceu’ em outras cidades do Brasil

As redes sociais são espaço muito interessante para circulação de lendas. Só nesse post são mais de 4 mil compartilhamentos sobre o avistamento de um lobisomem em Taubaté. Ao longo da semana, notícias envolvendo a mesma foto disseram que o lobisomem estava em pelos menos três estados diferentes. O Jornal Extra inclusive chegou a fazer uma matéria sobre isso: “Lobisomem de Taubaté já ‘apareceu’ em outras cidades do Brasil” Leia a matéria abaixo, escrita em tom de evidente deboche:

Matéria publicada originalmente pelo jornal Extra, em 29/02/2016

lobisomem
Que o brasileiro curte uma lenda é verdade. Chupa-cabra, cadeirudo e ET de Varginha estão aí para provar. Sendo assim, qualquer imagem mais carregada de mistério que percorra as redes sociais já vira motivo de comentários no Facebook, WhatsApp ou Twitter.

Esta semana quem vem tomando conta da web é o Lobisomem de Taubaté. Trata-se de uma imagem (pra lá de bizarra) que teria sido registrada por uma câmera de segurança em uma rua da cidade, no interior de São Paulo.12799285_235515773457384_5823320800218179373_n

Em uma página de Facebook que reúne moradores locais, a foto já teve mais de 2 mil compartilhamentos em dois dias.

No entanto, é importante destacar que o tal lobisomem de Taubaté, muito provavelmente, está em turnê, já que em julho do ano passado ele também teria sido visto na cidade de Barra Bonita, também no interior paulista. No mês seguinte, moradores de Ceilândia, em Brasília, teriam avistado a criatura. Em tempo: nas três ocasiões, as imagens publicadas do monstro são exatamente as mesmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s