HQ inspirada em lenda gaúcha é lançada em SP

salamanca-cover

Arte da Editora Estronho que vimos no Vida de Escritor. Leia a resenha deles!

Ocorre na próxima quarta-feira, 23 de março, o lançamento da graphic novel “A Salamanca do Jarau”, novo álbum do quadrinista e roteirista Henrique Kipper. A história adapta uma clássica lenda gaúcha, imortalizada em papel pelo escritor regionalista João Simões Lopes Neto.

A lenda diz sobre uma princesa Moura transformada em lagarto – a teiniaguá. Um carbúnculo com uma joia na cabeça, que se esconde nas grutas do Cerro do Jarau, no oeste do Rio Grande do Sul – próximo à fronteira com o Uruguai. Aquele que a encontrar será premiado com tesouros inimagináveis.

Na adaptação, tanto de Simões quanto de Kipper, acompanhamos o guasca Blau Nunes na jornada que o leva até a teiniaguá, superando os desafios em busca do derradeiro prêmio.

Henrique Kipper é um quadrinista veterano, atuando desde o final dos anos 80 em diversos projetos – entre eles a revista Front. É ele quem desenha e escreve as 92 páginas coloridades de a Salamanca do Jarau.

O lançamento será às 19h30 no Instituto HQ, que fica na Avenida Pompéia, 2040, São Paulo, seguido de um bate-papo com o autor. Você também pode comprar a HQ em todo o Brasil pelo site da editora clicando aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s