Por Andriolli Costa
Entre maio e junho realizamos no Museu Júlio de Castilhos em Porto Alegre/RS a exposição Saci Pererê – 100 anos do Inquérito, fruto não apenas de um diálogo do mito com o contemporâneo mas também de sua simbologia com a liberdade e os temas que evoca: racismo, escravidão, demonização.
Alguns leitores manifestaram interesse em levar a exposição para seus museus e eu finalmente organizei a proposta em um projeto para espalhar ainda mais a história do saci. Juntamente com os cartazes, organizei um curso de formação de mediadores para multiplicar a divulgação folclórica e a interlocução entre o museu e o público.
Se você tem interesse, entre em contato pelo e-mail andriolli_costa@hotmail.com para eu explicar como essa parceria pode funcionar. Nosso e-mail também está disponível para orçamentos de atividades! Temos oficinas de ficção folclórica, oficina de cobertura de mitos e lendas para jornalismo, atividades de contação de histórias, aulas e palestras específicas sobre folclore e sociedade. Ficamos à disposição.