Fantasmagorias – Animações da HBO retratam lendas da América Latina

076e2abb3989e63ec977f2d9af968ac6

Por Andriolli Costa

Nesse último 31 de outubro, estreou no canal do YouTube da HBO o mais recente episódio de sua série de curtas de animação, Fantasmagorias. Não poderia ter sido uma escolha melhor. O curta-metragem, repleto de sangue e terror, recontava o mito da Loira do Banheiro, que assombra escolas por todo o país.

A história é tão nossa que muitos podem pensar que a produção por trás da série é brasileira. Na verdade, a realização é da  produtora argentina Studio Freak, que desde o começo buscou retratar lendas urbanas, mitos e contos populares contemporâneos que retratassem toda a América Latina.

Separamos abaixo todos os episódios, junto a uma breve sinopse. Confira!

A Loira do Banheiro

A mais nova animação da Fantasmagorias. Uma menina acaba morrendo devido aos ciúmes de uma aluna da escola. Transformada em assombração, passa a atacar alunos no banheiro do colégio.

A Chorona

Conhecido mito mexicano. A empregada de uma casa de pessoas endinheiradas do México engravida do herdeiro da família. Após ser rejeitada, ela mata os próprios filhos afogados. Transformada em assombração, passa as noites chorando lamuriosamente sua sina.

O Silbón

Famoso mito colombiano. Era um homem que após matar o pai, foi amaldiçoado pelo avô. Transformado em encantado, perambula carregando os restos do seu pai em um saco, e repetindo incessantemente seu triste assobio.

O Chupa-Cabras

Cabras de um poderoso fazendeiro do nordeste aparecem mortas, e ele acusa seu vizinho. O homem se defende, explicando que foi o chupa-cabras. Sem acreditar, o homem parte para a vingança.

Sayona

A história se passa em Caracas, na Venezuela. Depois de matar a mãe e o marido, motivada por ciúmes, uma mulher é amaldiçoada. Sua alma percorre a cidade buscando vingança contra todos os que desejam a mulher alheia.

A Passageira Fantasma

Homem dá carona para uma mulher desconhecida na estrada. Quando chega ao seu destino, ela esquece um lenço para trás. O homem entra na casa buscando a passageira, mas descobre que ela já morreu há muitos anos.

O Jantar maldito

Uma babá aproveita a ausência dos pais e prepara um jantar especial, assando o próprio filho do casal. Lenda urbana que movimenta nossos medos do outro desconhecido que colocamos dentro de casa.

Roubo de Órgãos

Um executivo conhece uma mulher e a leva para casa. No dia seguinte, acorda em uma banheira cheia de gelo, com uma cicatriz mal costurada na barriga e sem o rim.

O Travesseiro

No Uruguai, uma mulher adoece misteriosamente, sofria alucinações e finalmente morre. Quando a empregada entra no quarto para desfazer a cama, fica assustada com o travesseiro: Entre as penas, estava um ser viscoso, cheio de sangue da finada mulher que ele sugava durante a noite.

As Gêmeas

Duas crianças gêmeas morreram em um acidente de carro. As crianças pasam a vagar pela cidade, empurrando crianças na frente de veículos e procurando quem cuide delas.

A Boneca

Na Colômbia, uma menina encontra uma boneca na rua. Uma boneca maldita que não aceita ser rejeitada.

Ouija

Dois irmãos levam um tabuleiro ouija para acampar. Após perturbar os mortos, passam a ser perseguidos por um espírito.

Tia Tonha

Uma rica senhora dava abrigo a crianças abandonadas. Certa vez, dois irmãos resolvem roubá-la e acabam matando a mulher. Transformada em espírito vingativo, passa a atacar crianças curiosas que invadem sua casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s