Mostra Curta Saci no Cine Caramelo encerra apresentações de 2016

14976351_10206841690635052_8755399400617120899_o

Por Andriolli Costa

Ontem foi provavelmente a última Mostra Curta Saci do ano! Apresentamos no Cine Caramelo, na sala Redenção em Porto Alegre, para cerca de 200 crianças. Que encerramento maravilhoso! O público estava cheio de vontade e participou da contação de histórias do início ao fim. Gritaram e aplaudiram na entrada de todos os filmes e, ao final, subiram ao palco para ver quem seria o Rei dos Sacis… e foi uma Rainha! Nicole, de 10 anos de idade, venceu a coroa e vai ganhar um prêmio muito especial 🙂

Dessa tarde tão linda guardo alguns tesourinhos. O primeiro foi que pela primeira vez, em uma apresentação minha, houve uma interprete de libras! Eu contava a história, indo de um lado para o outro, e ela com o olhar fixo na criança que precisava, passando tudo. Uma linda preocupação!

Outra: Encerro o texto ensinando à criançada um exercício de ver saci. Peço para todo mundo fechar os olhos e, com o exercício feito, assoviar para chamar o saci e digo:

– Quando o saci responder, você vai saber que ele te ouviu. Por que assovio de saci você não escuta com o ouvido… Você sente. Sente na barriga. Sente nas tripas.

Desço do palco e um menino me chama: “Moço! Moço! EU SENTI!”.

Depois de encerrado, batendo foto com as escolas, uma menina me dá um abraço: “Boa tarde, moço. Gostei muito de você!”  

Por fim, quando todo mundo já tinha ido embora, restou um menino especial que falava com a mãe. Quando me viu, disse “Eu quero falar com o moço!” e veio pedir para brincar de saci, já que ele não conseguiu subir no palco com as outras crianças. Segurei ele pelo braço e pulamos um pouco.   

Agradeço imensamente a Andreia Vigo pela parceria e por me permitir viver isso; ao Leonil Junior e ao João por terem capturado esse momento em imagem; às professoras pelo interesse e a Jessika Andras por me acompanhar em mais esta aventura. E claro, aos parceiros da MultiRio, ao Renato Leôncio e ao Otoniel Oliveira pelos filmes que abrilhantaram a tarde e encantaram tantas crianças mais uma vez.

Até a próxima. Viva o Saci!

Quer uma apresentação na sua escola? Ou uma mostra completa de curta-metragens folclóricos? Confira aqui!

Fotos: Leonil Junior

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s