Por Andriolli Costa
A professora de geografia Idalina Sabadine, de Bananal/SP, conquistou R$ 50 mil em sua participação no último sábado (27/10) no quadro Quem quer ser um milionário, no Caldeirão do Huck. Seu objetivo, contou, era conseguir dinheiro para sua ONG de amparo a animais da cidade. No entanto, o que marcou realmente sua participação foi a revelação que fez no meio do programa: ela e o marido são criadores de sacis!
Com muito bom-humor, Idalina conta que sua plantação de sacis fez tanto sucesso que estão pensando até em exportação. Um pouco depois, quando liga para pedir ajuda ao marido, conta também que ele, por ser o sétimo filho, é um lobisomem. E que a rua de sua casa era uma pista de corrida de mulas sem cabeça.
Envolvida no diálogo com Luciano Huck, a professora esclarece: só da brincadeira feita com a plateia e com o apresentador, vários novos sacis já brotaram. “A gente parou de falar sobre os mitos. Quando a gente fala sobre, eles nascem”.
Programa
Desde 2017, o Caldeirão do Huck incorporou como um dos casos do programa o tradicional game show. O formato, que ficou famoso no Brasil apresentado por Silvio Santos sob o nome Show do Milhão, teve origem no Reino Unido onde estreou em 1998.
Idalina retorna no programa que vai ao ar no próximo sábado, dia 03/11, para continuar em sua busca pelo prêmio milionário.
Pingback: PORANDUBA 30 – Retrospectiva Folclórica 2018 | Colecionador de Sacis·